domingo, 22 de junho de 2014

O que é Harmonia Energética


A grande dificuldade para se entender o que é Harmonia Energética reside no fato de termos de aceitar que a matéria é uma criação dos nossos sentidos. Aceitamos naturalmente como real o que percebemos pelos sentidos, ainda que aceitemos como existentes a imaginação, a fé, pensamentos criativos, amor, ódio, pois não há como negar que existam, mas consideramos que sejam criações da nossa mente, ou seja, do nosso organismo, que é matéria e na realidade não existe.

Esta visão materialista está presente até nas religiões que procuram modelos espirituais semelhantes aos materiais. A psicologia, entretanto, convive bem com a não matéria e aceita que sejamos constituídos pelos demais, abrindo espaço para o entendimento do que é a realidade energética harmônica.

A individualidade que assegura nossa existência após a morte é determinada exatamente pela constituição coletiva que resulta da harmonia estabelecida através as nossas ações positivas. Ações negativas geram rejeição e não contribuem para a individualidade, pois são desarmônicas.

Quando nascemos, somos constituídos por um substrato físico harmônico que mantém vinculação com a fonte energética individualizado geradora. Este substrato, ou seja, o organismo, mantém uma relação onisciente e onipresente com sua fonte, mas passa a receber influências do meio, as quais vão contribuir para sua individualidade e que, caso sejam desarmônicas, determinam a perda do relacionamento original. Algo semelhante se passa com um computador que é infectado por vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, gostaria de saber o que pensa sobre o assunto.