quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manutenção do corpo humano.


O corpo humano é um organismo maravilhoso e necessita de manutenção adequada.

1. Abastecimento – quando há necessidade de abastecimento é dado aviso denominado “fome“. Não é recomendável abastecer sem necessidade, e nem utilizar o abastecimento como fonte de prazer, ou por razões sociais.

2. Hidratação – a hidratação deve ser feita com o composto de hidrogênio e oxigênio, denominado ”água”. O uso de outros líquidos introduz no organismo produtos químicos desnecessários e prejudiciais, além de anular o aviso de “sede”.

3. Respiração – Os pulmões precisam ser abastecidos com ar puro, sem agentes poluentes. Esta recomendação pode ser a mais difícil de ser realizada, pelas atuais condições ambientais. È inaceitável a introdução voluntária de fumaças.

4. Sono – o organismo tem paradas periódicas programadas e isso deve ser respeitado. Caso não ocorra a parada, é preciso identificar o motivo e corrigir. Provocar paradas com produtos químicos, não é recomendável.

5. Alerta – um sofisticado sistema de alerta utiliza avisos tais como ”dor” e “tremor”. É totalmente irracional desligar estes sistemas de alerta, com uso de produtos químicos. A causa deve ser pesquisada e corrigida.

6. Consciência – As relações externas do organismo são estabelecidas pela consciência. Condições desfavoráveis de vida levam ao uso de modificadores do estado de consciência. O uso vicia e conduz a atos irracionais.

7. Pressão – o organismo trabalha com a pressão necessária para uma correta circulação, ajustando os batimentos cardíacos. Estabelecer níveis artificiais de pressão é um recurso eventual para evitar rompimento de vasos, e não uma solução.

8. Inflamação – quando o organismo precisa enfrentar uma situação traumática ou invasiva, ele aumenta o espaço para organizar sua defesa, o campo de ação fica aquecido e emite dor. Não se deve evitar essa defesa, sem remover a causa.

Texto elaborado por Cristina Haberl e Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro. Manutenção do Corpo Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, gostaria de saber o que pensa sobre o assunto.