domingo, 5 de janeiro de 2014

O Universo Energético

O universo que nós percebemos é material, gerado por nossos sentidos. Há, no entanto, um universo energético que é harmônico, envolvendo aspectos como sentimentos, imaginação, criatividade, memórias, fé e crenças. O universo material não é harmonico e tende a tornar-se enérgético, deixando de existir como matéria.

A existência do universo energético é questionada pelas pessoas que se dizem materialistas, ou seja, que acreditam que só existe o que é percebido por seus sentidos. Esta maneira de pensar foi considerada racional e científica, até o momento em que a ciência reconheceu a existência de algo além do que é percebido por nossos sentidos.

A alteração que foi feita no pensamento científico, ocorreu a partir do momento que a física passou a acreditar na existência de certas partículas, que devem existir pelo cálculo matemático, para justificar a existência de algo que foi percebido por nossos sentidos.

Isso aconteceu tantas vezes que os físicos passaram a acreditam em suas deduções de cálculos, e também porque com os métodos mais avançados de prospecção da realidade, muitas coisas que estavam previstas foram comprovadas, o que autorizou o uso deste recurso para ir além do que pode ser objetivamente reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, gostaria de saber o que pensa sobre o assunto.