sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Múltiplas Vidas.

A “consciência individualizada” está presente em múltiplos substratos físicos simultaneamente. Isso é fácil de verificar através dos “sonhos vivenciais” e das chamadas “regressões”.

No Brasil tivemos um exemplo sobejamente analisado, e nunca contestado, de Francisco Cândido Xavier, dotado da capacidade de reproduzir textos, gerados por sua consciência, em diversos autores, mantidas as características de cada um deles.

A extraordinária capacidade de algumas pessoas se destacarem em determinadas atividades pode ser facilmente explicada pelo acervo de experiências anteriores e simultâneas neste segmento.

Um arquiteto que desenvolve projetos maravilhosos, e desafiantes, está certamente aplicando soluções arquitetônicas vivenciadas por ele em outras inserções de vida.

O poeta que deslumbra a todos nós com mensagens encantadoras que tocam nossa sensibilidade, certamente não gerou essa característica partindo do nada, quando nasceu.

O escritor que confessa que perde o controle de seus personagens quando escreve um livro, está nos dizendo que seu livro é o relato de suas vivências anteriores e/ou simultâneas, mesmo porque em muitos destes livros há aspectos autobiográficos.

Ultimamente jovens tem nos deslumbrado e surpreendido com criação de maravilhas eletrônicas, geradas por mentes que certamente estão reproduzindo experiências de vidas anteriores.

A negação destas evidências e muitas outras que podem ser referidas, é contrariar a lógica e dispensa comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, gostaria de saber o que pensa sobre o assunto.