sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Só morre a pessoa cuja vida é orientada para matéria.


O universo energético, que é o único que realmente existe, é harmônico e, esta harmonia, pode se chamar de Deus. A existência de Deus é contestada por alguns. Não por discordarem da existência de algo que deu origem a tudo, mas sim pelas características atribuídas a este algo, muitas delas copiadas da humanidade.

A beleza das coisas naturais, a maravilha que é um corpo humano, a grandeza do universo, tudo isso indica a existência de uma harmonia geral, sentida por nós como inevitável. O incrível é que isto que nos encanta por sua harmonia, na verdade, por se tratar de matéria, é só aparentemente harmônico.

Esta aparente harmonia das coisas materiais, ou seja, as que são percebidas por nossos sentidos, faz com que a matéria volte a ser energia. pois só esta é realmente harmônica. Vale destacar que todo movimento da matéria resulta de um desequilíbrio, e contraria a harmonia. Assim sendo, o universo que percebemos pelos nossos sentidos, fatalmente desaparecerá, voltando a ser energia.

Esta realidade faz com que fatalmente desapareça tudo aquilo que está relacionado à matéria. Assim sendo, uma pessoa que orientou sua existência para temas materiais, quando morrer, simplesmente deixará de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, gostaria de saber o que pensa sobre o assunto.